Results for 'Luiza Cristina Godim Domingues Dias'

983 found
Order:
  1.  6
    Ações de Educação Alimentar e Nutricional Na Prevenção da Obesidade e Na Recuperação da Saúde de Escolares: Uma Revisão Integrativa.Renan Braga Gonçalves, Luiza Cristina Godim Domingues Dias & Renata Maria Galvão de Campos Cintra - 2018 - Simbio-Logias Revista Eletrônica de Educação Filosofia e Nutrição 10 (14):146-154.
    The management of obesity in childhood may be more difficult than in adulthood, since the child is subject to the influence of the lifestyle of his relatives. Those with incorrect eating habits tend to become obese in adolescence and adulthood. Therefore, the prevention of obesity and other health problems should occur from the fetal period and soon after birth, continuing for the rest of life. Therefore, it is important that adequate pedagogical proposals become effective in schools to minimize the barrier (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  6
    Ações Educativas Em Nutrição Em Uma Unidade de Programa de Saúde da Família Do Municipio de Botucatu, Sp: Relato de Experiência.Muriel Siqueira, Beatriz Helena Borges Lustosa, Letícia de Almeida Stuart dos Santos & Luiza Cristina Godim Domingues Dias - 2009 - Simbio-Logias Revista Eletrônica de Educação Filosofia e Nutrição 2 (3):01-08.
    The Family Health Program is characterized as an important space to develop activities related to Nutrition, once the health community agent is a qualified, potential multiplier when performing these actions. The aim of this study was to conduct a qualifying pilot experiment on food and nutrition for health community agents from a family health unit in Botucatu. Fourteen community agents participated and the course presented the following steps: observation of reality, a survey of perceived necessities, devising the main intervention themes, (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3. Será que Deus existe?Richard Swinburne, Desidério Murcho, Ana Cristina Domingues, Miguel Fonseca & Maria Leonor Xavier - 2005 - Revista Portuguesa de Filosofia 61 (3):1110-1110.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  4.  14
    Arte brasileira e filosofia: Espaço Aberto Gerd Bornheim.Rosa Dias, Gaspar Paz, Ana Lúcia de Oliveira & Ana Cristina de Rezende Chiara (eds.) - 2007 - Rio de Janeiro: UAPE.
    Dias de Nietzsche em Turim de Bressane / Dias / Miguel Angel de Barrenechea -- A atopia potente de Antonio das Mortes: pensamento original e perspectiva histórica / Rodrigo Guéron -- Dioniso é Brasileiro? / Selda Engelman -- Theatrum Mundi: Filosofia e canção / Olgária Chaim Matos -- Uma filosofia do amor em Cartola / Rosa Dias -- Música e diferença: uma crítica à escuta "desinteressada" do cotidiano / Samuel Araújo -- As estruturas dualísticas dos cantos ritualísticos (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  5.  77
    A medida da ética em Bentham.Maria Cristina Longo Cardoso Dias - 2012 - Cadernos de Ética E Filosofia Política 20:6-21.
    O objetivo deste artigo é entender a medida ou a importância da ética na concepção teórica de Jeremy Bentham. Para que fosse identificado o espaço desse tema nos escritos do autor, foi necessário estabelecer os limites entre a ética e a legislação, uma vez que, para alguns casos, quando a tendência geral do ato é má, torna-se desvantajosa a aplicação de penas formais restando espaço para as regras da ética, por meio da sanção moral. Em outras palavras, será possível compreender (...)
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  6.  17
    A concepção de ética no utilitarismo de John Stuart Mill.Maria Cristina Longo Cardoso Dias - 2014 - Discurso 44:235-260.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  7. A linguagem literária e a pluralidade cultural: contribuições para uma reflexão étnico-racial na escola.Eliane Santana Dias Debus & Margarida Cristina Vasques - 2009 - Conjectura: Filosofia E Educação 14 (2).
    Resumo : Este texto, bem como as pesquisas que realizamos, tem como meta dar visibilidade às leituras literárias destinadas ao público infantil e juvenil, que enfatizem o tema étnico-racial, ou ainda, títulos que incluam a real participação de personagens negras, costumes afro-brasileiros e informações culturais produtoras de identificação entre o leitor e a narrativa, contribuindo, assim, com as mudanças atuais na história da educação brasileira. Neste texto, apresentamos seis títulos da Editora SM, que, em seu catálogo editorial para 2008/2009, dos (...)
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  8.  48
    Auto-revelação na Internet: um estudo com estudantes universitários.Ana Cristina Garcia Dias & Marco Antônio Pereira Teixeira - 2008 - Revista Aletheia 27:23-35.
  9.  53
    Aletheia, revista quadrimestral editada pelo Curso de Psicologia da Universidade Luterana do Brasil, publica artigos originais, relacionados à Psicologia, pertencentes às seguintes categorias: artigos de pesquisa, artigos de atualização, resenhas e comunicações. Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores e as opiniões e julgamentos neles contidos não expressam necessariamente o pensamento dos Editores ou Conselho Editorial.Sofia Dias, Cristina Queirós, Mary Sandra Carlotto, Fernando C. Derenusson, Bernardo Jablonski, Rhaniele Sodré Ferreira, Cristal Oliveira Moniz de Aragão, Angela Arruda, Makilim Nunes Baptista & Fabián Javier Marin Rueda - 2010 - Revista Aletheia 32:1.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  10.  43
    O direito E a ética em Bentham E Kant: Uma comparação.Maria Cristina Longo Cardoso Dias - 2015 - Trans/Form/Ação 38 (1):147-166.
    Este trabalho tem como objetivo formular comparação entre as concepções de ética e direito dos autores Bentham e Kant. A posição assumida neste artigo ressalta que tanto para Kant quanto para Bentham o direito se baseia nos mesmos princípios que fundamentam a ética. No caso de Kant, é o imperativo categórico que fundamenta a ética e o direito e, no caso de Bentham, é o princípio de utilidade. Embora ambos os autores possuam apenas um princípio para fundamentar a ética e (...)
    Direct download (5 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  11.  48
    Síndrome de burnout e fatores associados em profissionais da área da saúde: um estudo comparativo entre Brasil e Portugal.Sofia Dias, Cristina Queirós & Mary Sandra Carlotto - 2010 - Revista Aletheia 32:4-21.
    A síndrome de burnout é um fenómeno psicossocial que resulta de uma tensão emocional crónica, vivenciada pelos profissionais cujo trabalho envolve o relacionamento intenso e frequente com pessoas que necessitam de algum tipo de cuidado. O objectivo deste estudo foi comparar a prevalência e os factor..
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  12.  48
    Precisão entre juízes na avaliação dos aspectos formais do teste de Wartegg.Irai Cristina Boccato Alves, Augusto Rodrigues Dias, Luís Sérgio Sardinha & Fábio Donini Conti - 2010 - Revista Aletheia 31:54-65.
    A questão da clareza e objetividade dos critérios utilizados na avaliação e interpretação dos testes psicológicos é uma das preocupações dos profissionais da Psicologia que trabalham com a avaliação psicológica. O objetivo deste trabalho consistiu em verificar em que medida os critérios de avaliação..
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  13.  29
    O subsistema fraterno na família recasada.Daniela Heitzmann Amaral & Cristina Maria de Souza Brito Dias - 2011 - Revista Aletheia 34:123-137.
    O recasamento tem ocorrido com bastante frequência, principalmente como decorrência do número de separações e divórcios. Nesta pesquisa, buscou-se compreender a percepção dos filhos ante as mudanças ocorridas em suas vidas devido ao recasamento, de um ou de ambos os genitores, especialmente, no que ..
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  14.  15
    Pelo caminho das letras e do patrimônio cultural: culturas afro brasileiras nas revistas de Duque de Caxias/RJ.Amália Cristina Dias da Rocha Bezerra & Eliana Santos Da Silva - 2017 - Odeere 1 (2).
    O presente estudo se propõe analisar como a produção de conhecimento, em dois periódicos locais em Duque de Caxias: a Revista Hidra de Igoassú e a Revista Pilares da História, abordam a temática das culturas afro brasileiras. Assim, o objetivo é identificar como os agentes de produções estão conectadas as agências na cidade de Duque de Caxias e como articulam as produções para projetação e divulgação de ações patrimoniais na cidade. Palavras-chave: Baixada Fluminense, Culturas afro brasileiras, História Local.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  15.  66
    Homem idoso: vivência de papéis desempenhados ao longo do ciclo vital da família.Ivanilza Etelvina dos Santos & Cristina Maria de Souza Brito Dias - 2008 - Revista Aletheia 27 (27):98-110.
    A presente pesquisa teve como objetivo geral investigar a vivência de papéis desempenhados por idosos durante o Ciclo de Vida Familiar. Participaram 12 homens, sendo que seis pertenciam ao Grupo Reviver, da Universidade Aberta à terceira idade, de uma faculdade situada em Paulo Afonso; e seis não participavam do referido projeto. Todos os participantes são da camada média e moradores da área urbana. Eles foram entrevistados individualmente, tendo sido as entrevistas analisadas a partir dos seguintes temas: fase de aquisição, criação (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  16. Emotional, Behavioral, and Psychological Impact of the COVID-19 Pandemic.Ana Luisa Pedrosa, Letícia Bitencourt, Ana Cláudia Fontoura Fróes, Maria Luíza Barreto Cazumbá, Ramon Gustavo Bernardino Campos, Stephanie Bruna Camilo Soares de Brito & Ana Cristina Simões E. Silva - 2020 - Frontiers in Psychology 11.
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   2 citations  
  17. A linguagem literária e a pluralidade cultural: contribuições para uma reflexão étnico-racial na escola.Eliane Santana Dias Debus & Margarida Cristina Vasques - 2009 - Conjectura: Filosofia E Educação 14 (2):133-144.
    Este texto, bem como as pesquisas que realizamos, tem como meta dar visibilidade às leituras literárias destinadas ao público infantil e juvenil, que enfatizem o tema étnico-racial, ou ainda, títulos que incluam a real participação de personagens negras, costumes afro-brasileiros e informações culturais produtoras de identificação entre o leitor e a narrativa, contribuindo, assim, com as mudanças atuais na história da educação brasileira. Neste texto, apresentamos seis títulos da Editora SM, que, em seu catálogo editorial para 2008/2009, dos 173 títulos (...)
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  18.  46
    Crónica.Lúcio Craveiro Da Sitva, José Antônio de C. R. De Souza, Alfredo Dinis, B. F., António Melo, Barros Dias, Ângelo Alves, João Vila-Chã, Joaquim Domingues, Roque Cabral, Jorge Neves & F. Gama Caeiro - 1993 - Revista Portuguesa de Filosofia 49 (1/2):301 - 320.
    No categories
    Direct download (5 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  19.  7
    Atualização sobre transtorno e déficit de atenção/hiperatividade e medicalização nas escolas municipais do ensino fundamental de Maringá.Lucia Yulico Ishii Sato, Luiza Fernandes Cardozo, Veridiana Catelan Mainardes & Sandra Cristina Catelan- Mainardes - 2021 - Aletheia 54 (2):15-24.
    O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é um transtorno do neurodesenvolvimento e representa uma preocupação significativa, principalmente, em crianças em idade escolar. Esta pesquisa busca fornecer atualizações sobre a medicalização e o TDAH presentes na realidade escolar do ensino fundamental da cidade de Maringá-PR. Para isso, utilizou-se um questionário semiestruturado em 8 Instituições de Ensino Básico, distribuídas em 4 regiões da cidade, no período de 2015 a 2016. A amostra contou com 2.367 estudantes de 6 a 10 (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  20.  36
    Editorials.Isabelle Choinière, Cristina Miranda de Almeida, Carlos Augusto Moreira da Nóbrega & Maria Luiza P. Guimarães Fragoso - 2015 - Technoetic Arts 13 (1-2):3-13.
    No categories
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  21.  22
    Psique e religião: análise do fenômeno religioso a partir da psicologia profunda de Freud e Jung. 2011. 143 f. Dissertação (Mestrado) – Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião, Belo Horizonte. [REVIEW]Soraya Cristina Dias Ferreira - 2012 - Horizonte 10 (28):1480-1482.
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  22.  26
    A Strategy to Improve Knowledge about Health Policies and Evidence Based Medicine for Federal Magistrates in Health Litigation.Bruno Barcala Reis, Marcus Carvalho Borin, Marcelo Dolzany da Costa, Renato Luís Dresch, Osvaldo Oliveira Araújo Firmo, Melissa Cordeiro Guimarães, Carla Barbosa Morais Alves, Nelio Gomes Ribeiro Junior, Ludmila Peres Gargano, Túlio Tadeu Rocha Sarmento, Pâmela Santos Azevedo, Isabella de Figueiredo Zuppo, Carolina Zampirolli Dias, Vania Cristina Canuto dos Santos, Juliana Alvares-Teodoro, Francisco de Assis Acurcio & Augusto Afonso Guerra - 2022 - Journal of Law, Medicine and Ethics 50 (4):807-817.
    Several countries maintain universal health coverage, which implies responsibility to organize delivery formats of healthcare services and products for citizens. In Brazil, the health system has a principle of universal access for more than 30 years, but many deficiencies remain and the country observes a day practice for those seeking judicial decisions to determine provision of healthcare.
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  23.  12
    Educação e Religiosidade: Fundamentos Interdisciplinares Na Gestão de Conflitos Interpessoais.Jacqueline Crepaldi-Souza & Soraya Cristina Dias Ferreira - 2023 - Aprender-Caderno de Filosofia E Psicologia da Educação 29:222-239.
    RESUMO: O sentimento religioso corresponde à experiência do sujeito em suas buscas por uma amorosa realização consigo mesmo, com os outros, com a natureza e com o mistério divino. Ao pensarmos no sentido formativo desse humano, interfaces da religiosidade, da psicologia e da pedagogia nos remetem aos deleites e conflitos presentes no desenvolvimento intrapessoal e relacional. Diante desse desafio, o presente artigo se propõe a refletir sobre o humano e sua formação interdisciplinar em busca de competências e habilidades para gestão (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  24.  11
    Conceiving Cosmopolitanism and Cosmopolitan Law: Theories, Contexts and Practice for a World Peace.Ana Luiza Silveira Nedochetko - 2022 - Con-Textos Kantianos 15:321-326.
    _Review of: Consani, Cristina Foroni; Klein, Joel T.; Nour Sckell, Soraya, _Cosmopolitanism: From the Kantian Legacy to Contemporary Approaches_, Berlin, Duncker & Humblot, 2021, pp. 327. ISBN 978-3-428-58460-4._.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  25.  7
    De los aportes de la grilla de la guerra en la genealogía de las prácticas jurídicas de Foucault.Cristina López - 2023 - Revista Ethika+ 8:17-36.
    En este artículo se busca identificar las características de la grilla belicosa foucaultiana, explicitar los usos que Michel Foucault ha hecho de la misma, revisar los beneficios teóricos que se siguen de ello y considerar su potencialidad para hacer inteligibles acontecimientos de incidencia local actual. A este respecto, se pretende sostener que aun cuando, en nuestros días, las relaciones de fuerza en las sociedades occidentales se hayan investido en el orden del poder político, la grilla de la guerra sigue teniendo (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  26.  25
    Sartre: a conferência de Araraquara.Cristina Diniz Mendonça - 1988 - Trans/Form/Ação 11:45-52.
    Na conferência que pronunciou no Brasil, em Araraquara, Sartre, na linha direta de Questão de Método, retoma o tema - que a Resistência colocara na ordem do dia - das relações entre a teoria e a prática. Ora, cabe perguntar por que o autor, no umbral dos anos 60, reativa, de maneira tão decisiva, uma problemática que privilegiara nos idos do pós-guerra. A resposta a esta questão deve ser buscada, a nosso ver, nos desdobramentos da célebre polêmica dos anos 50 (...)
    Direct download (6 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  27.  6
    Revisitando el Cordobazo 50 años después. Entrevista a la Dra. Mónica Gordillo.Cristina Tortti & Mora González Canosa - 2019 - Aletheia: Anuario de Filosofía 9 (18):e010.
    Reconocida especialista en el tema, la Dra. Mónica Gordillo accedió a conversar con nosotras a propósito del 50 aniversario del Cordobazo, a pocos días de finalizadas las Jornadas que con el mismo motivo, y bajo su impulso, se celebraron en la ciudad de Córdoba en el mes de mayo de este año.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  28.  5
    Filosofia, humanidades clássicas e ciências humanas e sociais: atualidade de uma agenda no Brasil de hoje.Ivan Domingues - 2022 - Discurso 52 (1):46-64.
    O artigo trata da relação entre Humanidades, Ciências Humanas e Sociais e Filosofia, considerada à luz dos projetos pedagógico e epistêmico das humanidades clássicas, tendo por fio condutor a Renascença italiana e os Studia Humanitatis, com a Filosofia como disciplina-piloto. Ao fazer o trânsito para a modernidade, com o surgimento das ciências humanas e sociais e o descentramento da filosofia, haverá o colapso dos projetos pedagógico e epistêmico dos Studia dos renascentistas, num ambiente de pesada cultura disciplinar, tendo por resultado (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  29. Anulación de la campaña publicitaria" 1000 días de Gobierno", que enaltece la labor del ejecutivo de la Generalidad en contra de una prohibición expresa de la Ley 29/2005, de 29 de diciembre, de Publicidad y Comunicación institucional (STS de 14 de junio de 2010). [REVIEW]Cristina Español Fuensanta - 2010 - Aletheia: Cuadernos Críticos Del Derecho 1:59 - 75.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  30. Las representaciones mediáticas en la actualización de la memoria.Ada Cristina Machado da Silveira - 2002 - Utopía y Praxis Latinoamericana: Revista Internacional de Filosofía Iberoamericana y Teoría Social 17:109-120.
    Una forma determinante en la actualidad de fijar y difundir la memoria ocurre a través de las representaciones mediáticas. Las representaciones son formaciones culturales sintéticas, abstracciones complejas que actúan bajo opciones determinadas. La recogida y selección de objetos y sus imágenes, habitualmente desechados a lo que se considera la memoria, establecen los mecanismos desde los cuales se elabora la concreción de las representaciones. Por detrás del lastre sobre el cual reposa lo efímero de aquellas producciones culturales abarcadas por el neologismo (...)
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  31.  6
    El problema de la amistad en la moral.Paula Cristina Mira Bohórquez - 2010 - Estudios de Filosofía (Universidad de Antioquia) 41:61-79.
    El artículo analiza la reactivación, para la Ética, de la pregunta por la importancia de la amistad. En una primera parte analiza desde diversas perspectivas las críticas cada vez más fuertes a las teorías éticas imparcialistas y universalistas, que han suscitado a su vez el renacimiento del tratamiento de la amistad como fenómeno moral; dicho análisis pretende también llamar la atención sobre diversos puntos críticos de las llamadas teorías de la amistad. En una segunda parte se analiza el modelo aristotélico (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  32.  9
    Diálogos pela ciência: correspondência de Alexandre F. Morujão com a Escola de Braga.Carlos Morujão, Luís Lóia, Ana Cristina Reis Cunha & Teresa Dugos-Pimentel (eds.) - 2018 - Lisboa: Universidade Católica Editora.
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  33.  24
    The 1570 martyrdom of Blessed Ignatius de Azevedo and his thirty nine companions in the hagiography of the Society of Jesus between the 16th and 19th centuries. [REVIEW]Maria Cristina Osswald - 2010 - Cultura:163-186.
    No dia 15 de Julho de 1570 o recém-eleito Provincial do Brasil, Inácio de Azevedo, trinta e sete companheiros e um candidato à Companhia foram martirizados às mãos dum grupo de huguenotes no mar em frente à Ilha de Palma, Canárias. No dia seguinte foi martirizado o irmão Simão Costa. Estes quarenta mártires (32 portugueses e 8 castelhanos) são normalmente designados como os Mártires do Brasil, pois dirigiam-se à missão do Brasil. Uma bula de 21 de Setembro de 1742 por (...)
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  34.  57
    Traços da religiosidade africana no carnaval carioca (Traces of African religiosity in carioca carnival) - DOI: 10.5752/P.2175-5841.2013v11n29p53. [REVIEW]José Geraldo Rocha & Cristina da Conceição Silva - 2013 - Horizonte 11 (29):53-69.
    As discussões a respeito do sagrado na contemporaneidade têm ganhado relevância ao considerarmos as novas perspectivas que se abrem com a inclusão de alguns temas relativos à diversidade cultural e religiosa na sociedade brasileira. Cada dia é perceptível o crescente espaço que o sagrado ocupa na vida cotidiana das pessoas comuns. A presença do sagrado no cotidiano da cultura brasileira é uma marca que realça um relevante aspecto da identidade nacional. A cultura brasileira é uma cultura plural. Para além das (...)
    Direct download (6 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  35. Comentario: Ivan Domingues: O continente e a ilha: duas vias da filosofia contemporânea.Pedro Karczmarczyk - 2010 - Kriterion: Journal of Philosophy 51 (121):313-319.
    En este breve ensayo Ivan Domingues, Profesor del Departamento de Filosofía de la Universidad Federal de Minas Gerais, nos entrega una reflexión metafilosófica que busca trazar un panorama de las posiciones metodológicas en la filosofía contemporánea. Deberíamos mejor decir tal vez que se trata de un mapa, ya que éste es el elemento en el que se insertan con mayor naturalidad las figuras de “la isla” y “el continente” que nuestro autor escoge para dar cuenta de los estilos o (...)
    Direct download (7 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  36.  51
    Mirror neurons as a conceptual mechanism?Cristina Meini & Alfredo Paternoster - 2012 - Mind and Society 11 (2):183-201.
    The functional role of mirror neurons has been assessed in many different ways. They have been regarded, inter alia, as the core mechanism of mind reading, the mechanism of language understanding, the mechanism of imitation. In this paper we will discuss the thesis according to which MNs are a conceptual mechanism. This hypothesis is attractive since it could accommodate in an apparently simple way all the above-mentioned interpretations. We shall take into consideration some reasons suggesting the conceptualist characterization of MNs, (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  37.  3
    Aksiologicheskiĭ frazeologicheskiĭ slovarʹ: "Rodina" i "Chuzhbina" kak t︠s︡ennostʹ i antit︠s︡ennostʹ vo frazeologicheskoĭ paradigme russkogo, tatarskogo, angliĭskogo, nemet︠s︡kogo, frant︠s︡uzskogo i︠a︡zykov.Luiza Karimovna Baĭramova - 2018 - Kazanʹ: Izd-vo "FĖN" AN RT (oformlenie).
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  38.  10
    The Chocolate Ticket from the Bulgaria’s National Lottery.Luiza Mirzoyan - 2019 - Journal of Media Ethics 35 (2):127-129.
    Volume 35, Issue 2, April-June 2020, Page 127-129.
    No categories
    Direct download (4 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  39. Avanços nas políticas públicas e a luta por direitos : uma realidade par as travestis e transexuias.Luiza Carla Cassemiro - 2010 - In Adriana Severo Rodrigues, Giancarla Brunetto & Márcio Eduardo Brotto (eds.), Os hereges: temas em direitos humanos, ética e diversidade. Armazém Digital.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  40.  6
    Science and nationalism: portugal in the late 18th century.Francisco Contente Domingues - 1993 - History of European Ideas 16 (1-3):91-96.
  41. The Impact of Integrating Weblogs into an ESP Classroom.Luiza Zeqiri - 2013 - Seeu Review 9 (1):46-62.
    No categories
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  42.  42
    Global Modernization, `Coloniality' and a Critical Sociology for Contemporary Latin America.José Maurício Domingues - 2009 - Theory, Culture and Society 26 (1):112-133.
    This article analyses recent social, cultural and political developments in Latin America, with special reference to the `modernity/coloniality' project, as well as offering an alternative sociological interpretation of the contemporary subcontinent. It analyses in particular Walter Mignolo's work as the main expression of that `post/decolonial' project, a general interpretive effort that reflects actual social changes but offers misguided theoretical and political perspectives. The article then proposes a discussion of modernity as a global civilization which is now unfolding its third phase, (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   3 citations  
  43.  60
    The Grammar of Society: The Nature and Dynamics of Social Norms.Cristina Bicchieri - 2005 - Cambridge University Press.
    In The Grammar of Society, first published in 2006, Cristina Bicchieri examines social norms, such as fairness, cooperation, and reciprocity, in an effort to understand their nature and dynamics, the expectations that they generate, and how they evolve and change. Drawing on several intellectual traditions and methods, including those of social psychology, experimental economics and evolutionary game theory, Bicchieri provides an integrated account of how social norms emerge, why and when we follow them, and the situations where we are (...)
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   259 citations  
  44.  65
    Norms in the Wild: How to Diagnose, Measure, and Change Social Norms.Cristina Bicchieri - 2016 - New York, US: Oxford University Press USA.
    In Norms in the Wild, distinguished philosopher Cristina Bicchieri argues that when it comes to human behavior, social scientists place too much stress on rational deliberation. In fact, she says, many choices occur without much deliberation at all. Two people passing in a corridor automatically negotiate their shared space; cars at an intersection obey traffic signals; we choose clothing based on our instincts for what is considered appropriate. Bicchieri's theory of social norms accounts for these automatic components of coordination, (...)
  45. O besouro na caixa de Skinner.Luiza Bacchi Dourado, Carlos Eduardo Lopes & Henrique Mesquita Pompermaier - 2021 - Psicologia: Teoria E Pesquisa 37:e37 221.
    The literature has indicated some approximations between Skinner’s and Wittgenstein’s proposals, such as a critical standpoint on traditional psychological language conceptions. For Wittgenstein, the critique refers to the impossibility of a private language. On the other hand, Skinner’s critique culminates in defense of the concept of private events. However, this concept seems inconsistent with Wittgenstein’s proposal. Based on this assumption, this paper aims to reevaluate the role of the concept of ‘private events’ in Skinnerian behaviorism in the light of Wittgenstein’s (...)
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  46.  11
    The impact of alphabetic literacy on the perception of speech sounds.Régine Kolinsky, Ana Luiza Navas, Fraulein Vidigal de Paula, Nathalia Ribeiro de Brito, Larissa de Medeiros Botecchia, Sophie Bouton & Willy Serniclaes - 2021 - Cognition 213 (C):104687.
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark   1 citation  
  47.  14
    Pandora, pandemia e pandemônio: questões da nossa época e depois.Luiza Helena Hilgert - 2022 - Aoristo - International Journal of Phenomenology, Hermeneutics and Metaphysics 5 (1).
    O objetivo do presente artigo é propor uma interpretação da filosofia sartriana para pensar o nossoatual contexto de isolamento, pandemia e agravamento de diferentes crises. Pretendo fazer isso pormeio de dois conceitos cunhados a partir do exame das obras Bariona, Cahiers pour une morale eCritique de la raison dialectique, são eles: esperança existencialista e solidariedade construída.
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  48.  11
    Interação mãe-bebê: comparação entre situação lúdica e de cuidado.Luiza Machado dos Santos & Olga Maria Piazentin Rolim Rodrigues - 2022 - Aletheia 55 (2):45-65.
    As características do ambiente no qual o organismo é exposto podem exercer influências que favorecem ou prejudicam seu desenvolvimento. A família pode ser considerada como o primeiro grupo social com o qual a criança interage e exibe papel privilegiado neste processo. O presente estudo pretendeu descrever e comparar a interação entre as díades mãe-bebê em situação lúdica e na troca de fraldas. Participaram 20 mães de bebês de quatro a seis meses de idade. Para a codificação das interações utilizou-se o (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  49.  21
    A questão do anonimato no ciberespaço: o alter nem tão anônimo assim.Luiza Cruz - forthcoming - Logos. Anales Del Seminario de Metafísica [Universidad Complutense de Madrid, España].
    Direct download  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  50. Quantos Brasis?: eqüidade para alocação de recursos no SUS. São Paulo: Instituto de Saúde-SES/SP; MS; IDRC; Red.Luiza S. Heimann - 2001 - Polis 1.
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
1 — 50 / 983